segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Hospital Veterinário contrata Veterinário Patologista para Zona Norte | Empregos RJ

Hospital Veterinário

Cargo: Veterinário Patologista
Contratação: Autônomo

Descrição da Vaga:

  • Realizar exames microscópicos;
  • Efetuar testes laboratoriais;
  • Preparar amostras dos materiais colhidos;
  • Operar, calibrar e manter os equipamentos em perfeitas condições;
  • Liberar os laudos.

Requisitos:

  • CRMV ativo;
  • Superior completo em Medicina Veterinária

Local: Zona Norte – Rio de Janeiro
Jornada de Trabalho: Escala Diurna e Noturna

Informações adicionais:

  • Disponibilidade para atuar Diurno ou Noturno;
  • Atendimento clínico e/ou internação.
  • Fixo + Comissão

Formas de candidatura:
Para se candidatar envie seu currículo por e-mail para: centraldasvagas2022@gmail.com com o assunto: Veterinário Patologista

Cadastrada às 16:01h do dia 4 de novembro de 2022 com Nenhum comentário.
Palavras Vinculadas: Atendente, Rio De Janeiro, Superior Completo, Zona Norte

Deixe seu comentário…

Se quiser deixar seu comentário sobre esta vaga, simplesmente preencha o seguinte formulário:

Você pode utilizar estas tags XHTML: <a href=”” title=””> <abbr title=””> <acronym title=””> <b> <blockquote cite=””> <cite> <code> <del datetime=””> <em> <i> <q cite=””> <s> <strike> <strong> .



Klg do Brasil – Vendas de Peças Para Guindastes, Caminhão Sinotruk e Linha Amarela contrata Televendedor de Peças para Parque Recreio/Contagem – R$ 1.774,00

EMPRESA NO RAMO DE VENDAS DE PEÇAS PARA GUINDASTES CAMINHÃO SINOTRUCK E LINHA AMARELA, COM 17 ANOS DE MERCADO COM SEDE EM SAO JOSE DOS CAMPOS, INTERIOR DE SP, E FILIAL EM CONTAGEM MG.

Cargo: Televendedor de Peças
Contratação: CLT

Descrição da Vaga:

  • Atendimento ao cliente, vender peças através do catálogo, realizar cotações, orçamentos, prospecção clientes, acompanhamento de lead, lançamentos em CRM, negociação e fechamento de vendas.

Requisitos:

  • Experiencia comprovada área de vendas.
  • Conhecimentos mecânicos será um diferencial.
  • Responsabilidade com cumprimento de metas, dinâmico, vontade de aprender, comunicativo, boa dicção e conhecimento básico em informática.

Local: Parque Recreio – Contagem
Salário: R$ 1.774,00
Benefícios: COMISSÃO, VR, VT, SEGURO DE VIDA,CONVENIO ODONTOLOGICO
Jornada de Trabalho: SEGUNDA A SEXTA- DE 08:00HRS AS 17:45HRS

Formas de candidatura:
Para se candidatar envie seu currículo por e-mail para: rh@klgdobrasil.com.br com o assunto: TELEVENDEDOR MG



domingo, 6 de novembro de 2022

Vaga para recepcionista em Balneário Camboriú

Descrição da Vaga

Somos uma unidade da maior rede de escovarias da América Latina e estamos buscando um(a) profissional para ocupar o cargo de recepcionista em nossa empresa!

Buscamos currículos de pessoas proativas, comunicativas e com experiência em vendas, para atuar diariamente com foco em atendimento, prospecção de clientes e crescimento da unidade.

* Experiência no ramo da beleza é um diferencial.

Envie seu currículo para nosso whatsapp: (47) 99144 0123

5 total de vistas, 3 hoje



Assaí Atacadista abre inscrição para Operador(a) de Caixa

vagas sergipe : Vagas de emprego abertas em Aracaju, Sergipe.
vagas sergipe : Vagas de emprego abertas em Aracaju, Sergipe.

#OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM SERGIPE

Sobre o VAGAS SERGIPE
Há mais de 6 anos trabalhamos com divulgações, tendo como prioridade vagas de emprego, nosso serviços são gratuitos tanto para empresas quanto para candidatos. Fazemos uma ponte entre as duas partes, sua inscrição deve ser feita diretamente com os responsáveis pelas vagas de emprego.

Lembrete: Nós não cobramos para anunciar vagas, por isso também não apoiamos a prática de cobranças com a promessa de emprego, não nos responsabilizamos caso você compre algum curso ou faça pix a terceiros. Não envie documentos antes da contratação ou por E-mail. Caso algum pedido desses aconteça em alguma de nossas vagas, por favor nos informe imediatamente para que possamos tomar as providências.

Crescer é a nossa estratégia! Por isso, buscamos profissionais iguais a nós, que tenham muita vontade de se desenvolver em um ambiente dinâmico e que oferece muitas oportunidades.

Valorizamos e destacamos profissionais que tenham:

Empatia
Concentração
Relacionamento Interpessoal
Foco no cliente
Comprometimento
Assertividade
Excelência no Atendimento

Responsabilidades e atribuições

Operar caixas realizando o recebimento de produtos comercializados no estabelecimento;
Registrar os produtos;
Receber os valores das compras;
Solicitar a presença do fiscal de caixa para a entrega do excesso de numerário;
Efetuar o fechamento do movimento de caixa.

Requisitos e qualificações

Escolaridade: Ensino Médio Completo.

Faixa etária: Mínimo 18 anos.

Requisito: Experiência em funções que envolvam o atendimento ao público.

Informações adicionais

Benefícios:

Assistência médica
Assistência Odontológica
Refeição no local de Trabalho
Extensão da Licença Maternidade
Enxoval do Bebê
Cartão Mamãe
Vale Transporte
Cartão Multicheque
Cooperativa de Crédito (participantes da Cooperativa possuem descontos exclusivos com empresas parceiras, desconto para compra de óculos e lente de contato, desconto para compra de aparelhos corretivos e custo zero para colaborador e dependentes para conclusão do Ensino Fundamental e Médio – formato EAD)
Plano de Carreira

Hey, você!

#VEMSERASSAÍ e conhecer um pouco mais sobre a gente!

Muito prazer: somos o Assaí Atacadista, a empresa de atacado de autosserviço com mais de 47 anos de tradição e uma das Marcas Mais Valiosas do Brasil, segundo o ranking 2021 da Interbrand.

Hoje, temos mais de 200 lojas, com mais de 60 mil colaboradores(as) que atuam com M-U-I-T-A paixão por atender nossos(as) clientes, desde pequenos e médios comerciantes e transformadores(as), até consumidores(as) finais que buscam por variedade e economia, cumprindo a nossa missão de abastecer os lares de milhares de brasileiros com alimentos e itens básicos.

Somos uma empresa que cuida da Nossa Gente, zela pela simplicidade e acredita no poder da diversidade e inclusão – atitudes que fazem parte dos valores da Nossa Cultura ‘Ser Assaí é Assim’ e, mais do que isso, são vivenciadas e praticadas no dia a dia em todas as nossas lojas, CDs e escritórios.

E com o nosso processo de expansão em ritmo acelerado, estamos crescendo e trazendo cada vez mais pessoas para fazerem parte do nosso time. Afinal, o crescimento do nosso negócio significa o crescimento da Nossa Gente.

Por isso, buscamos profissionais que tenham muita vontade de se desenvolver em um ambiente inclusivo, que respeita todos e todas, jeitos, raças, cores e crenças, além de muito dinâmico, repleto de desafios e oportunidades!

CANDIDATAR-SE A VAGA



sábado, 5 de novembro de 2022

Cientistas brasileiros desvendam mistérios sobre tubarões-tigre

tubarões-tigre

Foto: Neil Hammerschlag /Fapesp

O Tiger Beach, ou praia dos tigres, nas Bahamas, é conhecida pela beleza paradisíaca e por habitantes que poderiam espantar qualquer um de suas águas. No entanto, acabam sendo as maiores atrações do turismo de mergulho praticado ali: os tubarões-tigre (Galeocerdo cuvier).

+ Vídeo: galinha é atacada por falcão mas é salva por ‘seus amigos’

As águas cristalinas e rasas, com 5 metros de profundidade em média, favorecem a visualização dos animais. Mas o fornecimento de alimentos pelas operadoras de turismo locais, como carcaças de peixe, é o que garante a presença dos predadores, que podem ultrapassar 3 metros de comprimento.

Um grupo de cientistas do Brasil e dos Estados Unidos, que inclui pesquisadores apoiados pela FAPESP, descobriu que as fêmeas de tubarão-tigre que visitam essas áreas com frequência são maiores e têm níveis hormonais mais altos do que de outros indivíduos da mesma espécie que passam menos tempo nesses locais.

Sobretudo, o estudo foi publicado na revista Animal Behaviour e ajuda a compreender os possíveis impactos dessa prática para os tubarões, além de ser o primeiro a descrever a influência da condição fisiológica no comportamento e na tomada de decisão em tubarões.

“Essas áreas são dominadas por fêmeas de grande porte. Algumas, inclusive, grávidas. De modo geral, os níveis de hormônios eram mais altos naquelas que estavam em locais onde ocorre o fornecimento de alimento do que nas ‘tigresas’ que não interagem tanto com mergulhadores. Além disso, as primeiras possuem uma condição nutricional melhor, com mais ômega-3 no sangue”, conta Bianca Rangel, que realizou o trabalho como parte de seu doutorado no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) com bolsa da FAPESP.

Em outro trabalho, a equipe já havia demonstrado que tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) que vivem em áreas urbanas apresentam níveis mais elevados de gorduras saturadas e hormônios.

“Não podemos dizer se o turismo está ou não prejudicando esse grupo, pois não tínhamos como fazer as coletas de material para os testes antes e depois da interação com os turistas, o que seria ideal. No entanto, agora temos um corpo de evidências que vai ajudar em avaliações futuras”, complementa Renata Guimarães Moreira, professora do IB-USP apoiada pela Fundação e orientadora do estudo.

Tubarões monitorados

Diferenciar os tubarões que passam mais tempo pelas áreas de turismo daqueles que frequentam outros perímetros foi possível graças a um trabalho de monitoramento. Trabalho esse  que foi realizado desde 2011 na Flórida e nas Bahamas sob coordenação de Neil Hammerschlag, professor da Universidade de Miami que também assina o trabalho.

Os pesquisadores norte-americanos capturaram 33 animais ao norte do arquipélago das Bahamas entre 2013 e 2014, fizeram a identificação do sexo (todas fêmeas), além de medir o comprimento e verificar se estavam grávidas, usando um aparelho de ultrassonografia. Além disso, coletaram amostras de sangue, que ficaram congeladas até serem analisadas.

Antes de liberar os animais, foram implantados sob a pele dos tubarões pequenos transmissores acústicos. Graças a isso, cinco receptores afixados no leito do mar captavam a presença dos animais a cada vez que se aproximavam. Apenas 22 tubarões foram detectados e analisados no estudo.

Com os dados de uso do espaço, coletados durante 90 dias, foi possível estabelecer os animais que passavam mais tempo em áreas onde não ocorre o mergulho e aqueles que ficavam onde é ofertado alimento para que possam interagir com os turistas.

Tubarões-tigre fêmea

“As fêmeas de grande porte dominam as áreas onde há o mergulho, enquanto as juvenis, de porte menor, ficam de fora. Isso mostra uma dominância por parte dessas predadoras, que provavelmente encontraram vantagens em estar nesses territórios e conseguem se impor perante as menores”, explica Rangel.

Um reflexo do uso do território na fisiologia das “tigresas” (forma como são carinhosamente chamadas as fêmeas de tubarões-tigre pelos pesquisadores) está na alimentação. Seu conteúdo pode ser medido pela concentração de ácidos graxos, as gorduras de diferentes tipos, e nos isótopos estáveis, que indicam em que degrau da cadeia alimentar estão os alimentos consumidos pela quantidade de nitrogênio acumulada.

Alimentadas com carcaças de garoupas e outros peixes gordurosos, as “tigresas” das áreas de mergulho tiveram valores mais altos de ácidos graxos do tipo ômega-3 e de isótopos de nitrogênio do que aquelas que passaram menos tempo nesse território.

Hormônios dos tubarões-tigre

A diferença entre as frequentadoras das áreas de mergulho e as outras fêmeas foi visível ainda na concentração de hormônios, no caso, valores médios de testosterona (três vezes maior), estradiol (quatro vezes superior) e corticosteróides (16,4 vezes mais).

“Não sabemos se esses hormônios estão mais elevados porque elas estão reunidas com muitos outros tubarões e acabam aumentando os hormônios para ter um comportamento social de dominância, talvez mais agressivo. Outra hipótese é que, por conta do estágio de vida, estejam prontas para se reproduzir e isso pode elevar o nível desses hormônios. Com as juvenis, que ainda não se reproduzem, esses hormônios seriam naturalmente mais baixos”, aponta Moreira.

Ainda que o estudo não seja conclusivo sobre as razões das alterações fisiológicas, ele ressalta a importância de se considerar a fase de vida, os hormônios e a condição nutricional dos tubarões para avaliar os impactos do mergulho na alimentação.



terça-feira, 1 de novembro de 2022

Lançada linha especial de grãos premiados do Concurso de Cafés de MG – Uai Agro

Grãos produzidos nas regiões Sul de Minas, Matas de Minas, Cerrado e Chapada de Minas foram adquiridos nesta semana por uma rede de supermercados em Belo Horizonte. A linha especial foi premiada pelo Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais no ano passado.

Para o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Thales Fernandes, o café é o principal produto de exportação no estado. Dos US$ 11,6 bilhões exportados do agronegócio, de janeiro a setembro deste ano, o produto é responsável por US$ 4,4 bi.

“Minas é referência, aqui se agrega valor e fixa o homem no campo, trazendo renda e dignidade, isso é fundamental. Temos no estado 900 mil propriedades rurais, sendo que 440 mil são da agricultura familiar, e a Emater assiste a esses produtores com alta qualidade”, disse durante participação no evento.

O estado busca fortalecer o setor através de ações como o Circuito Mineiro de Cafeicultura e o Programa do Certifica Minas Café. “São mais de três milhões de empregos gerados na cadeia da cafeicultura. A gente tem alguns estudos que fazem a correlação da produção de café com IDH. Onde existem grandes produções de café, a gente tem municípios com IDHs melhores, o que reflete um pouco dessa melhoria da qualidade de vida”, finalizou.

O concurso

O Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pela Emater-MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Sicoob Crediminas.



Bancada ruralista pede liberação de rodovias e alerta para desabastecimento

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirmou nesta segunda-feira (31), em nota, que as paralisações de rodovias por caminhoneiros que ocorrem em vários locais do Brasil podem gerar desabastecimento e impactar a cadeia produtiva.

A bancada ressaltou que respeita o direito à manifestação, mas pediu que as rodovias sejam liberadas para cargas vivas, ração, ambulâncias e produtos de primeira necessidade.

“A Frente Parlamentar da Agropecuária entende que o momento é delicado e respeita o direito constitucional à manifestação, porém ressalta que o caminho das paralisações de nossas rodovias impacta diretamente os consumidores brasileiros, no possível desabastecimento e em toda a cadeia produtiva rural do País”, disse a FPA, na nota.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou mais cedo que havia 211 pontos de interdições, bloqueios ou manifestações em rodovias do Brasil.

Há ocorrências em pelo menos 16 Estados: Alagoas, Amazonas, Acre, Rio Grande do Norte, Roraima, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Paraná.

“Fazemos um apelo para que as rodovias sejam liberadas para cargas vivas, ração, ambulâncias e outros produtos de primeira necessidade e/ou perecíveis”, afirmou a FPA, em outro trecho da nota.

Desde a noite de ontem, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência, manifestantes interditam rodovias pelo País. Eles pedem a intervenção do Exército. Há registro de envolvimento de caminhoneiros e produtores rurais nos atos.

bancada ruralista, caminhoneiros


5 cactos do nordeste brasileiro que você precisa conhecer

Avalie esta publicação post Tempo de leitura: 3 minutos É muito comum que nossa mente nos leve à Am...